sexta-feira, 9 de maio de 2014

Clash of Clans Chega a 3 Bilhões de Dollar!

Deixe um Comentário


Criadora do  'Clash of Clans'  recebe investimento de US$ 1,5 bilhão!


Valor de mercado da finlandesa Supercell chegou a US$ 3 bilhões.Companhia construiu apenas dois games desde a fundação, em 2011.


A desenvolvedora do game por meio de aplicativo “Clash of Clans” recebeu um investimento de US$ 1,5 bilhão de duas empresas japonesas, a companhia de telecomunicações Softbank e a publicadora de games GungHo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15).
Além do “Clash of Clans”, a finlandesa Supercell desenvolveu apenas outro game, o “Hay Day”, que simula atividades em uma fazenda como cultivo de plantas e venda da produção, similar ao “FarmVille”, da Zynga, que inaugurou a febre dos games sociais. O game se tornou o mais baixado para iPads em 78 países.

Já o “Clash of Clans” é um game de estratégia em que o jogador define previamente a posição em que colocará os membros de seu exército antes que ataquem. Em 122 países, o game foi o mais baixado para iPads.
Ao lado da Rovio, que faz "Angry Birds", a Supercell é uma das empresas representantes do mercado de desenvolvimento de games da Finlândia.
Como parte do negócio, os japoneses ficarão com 51% das cotas da Supercell. Com isso, a companhia adquire um valor de mercado de US$ 3 bilhões. A título de comparação, o Instagram foi vendido por pouco mais de US$ 1 bilhão ao Facebook.
Niklas Zennströn, do fundo de investimento Atomico, que já aportou capital na Supercell, classificou a transação como “incrível”, visto que a empresa possui apenas dois games. Com o propósito de desenvolver games voltados para tablets primeiro, a Supercell começou a desenvolver em 2011.
A empresa tem a política de empregar pequenas equipes na construção dos games –os dois jogos foram criados por meia dúzia de desenvolvedores cada, afirma.
Em agosto, uma pesquisa conjunta feita pela consultoria de tecnologia IDC e a analista do mercado de aplicativos App Annie mostrou que os jogos em forma de apps já movimentavam mais dinheiro do que os games para consoles portáteis.
O levantamento também mostrou que o “Clash of Clans” foi o game mais vendido da AppStore, enquanto o “Hay Day” foi o quarto mais comercializado pela loja.


0 comentários:

Postar um comentário